"Confio em ti, Senhor (...) o meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem" (Sl 31.14-15)
Há gente com mania de perseguição, sempre acham que alguém lhes quer fazer algum mal. Para proteger-se fazem uso dos mais diversos recursos e crendices totalmente dispensáveis a quem confia em Deus. Todavia, há quem corra perigo de vida. Gente, por exemplo, com coragem de denunciar os golpes de bandidos ou que se arrisca em nome da justiça e da verdade. Estes precisam mesmo se proteger.
No texto lido hoje, Davi esteve bem perto da morte. E não só então! Várias vezes Saul e outras pessoas quiseram matá-lo. Já pensou como seria viver assim, com gente à sua espreita o tempo todo? e o pior, sendo seu maio inimigo o próprio sogro, pai do seu melhor amigo e rei em Israel! Como agir diante do ciúme e da inveja descontrolados de alguém tão próximo? Davi, porém, em vez de revidar, fugia. Numa ocasião teria podido matar Saul, mas não o fez por temor a Deus. Não foi fácil viver com um sogro desses! Mas ainda pior que os sustos de Davi foi a condição de Saul, que deixou escapar a vida que poderia ter tido com Deus. Não se arrependeu, não buscou a Deus, não dominou seus instintos. Davi poderia ter-se brutalizado como Saul, mas não o fez. Cometeu muitos erros, mas jamais deixou de buscar a Deus, e expressava diante dele a dor e a angústia por tantos inimigos que queriam o seu fim. Em todo o tempo, porém, bendizia e adorava a Deus.
É assim que você age? É improvável que haja alguém perseguindo você para tirar-lhe a vida. Seja lá o que possa lhe acontecer de ruim, inspire-se no exemplo de Davi. Ele sempre buscou a Deus e expôs sua aflição diante dele nos salmos que escreveu e , mesmo enfrentando a perseguição doentia de Saul, expressou sua confiança, seu amor e seu louvo a Deus, pois sabia que era do Senhor que sua vida dependia. - WMJ
DEUS SEMPRE CHEGA AO SEU OBJETIVO. O MELHOR É IR COM ELE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário