Leitura bíblica: Filipenses 2.19-30
"... para que nos tornássemos um modelo para ser imitado" (2 Ts 3.9)

É só esperar, que em alguns instantes a sua página estará recheada de longos textos exaltando a sua pessoa.
Em nossa leitura, quase fim da carta de Paulo aos Filipenses, encontramos dois depoimentos curtíssimos, tão curtos que talvez fosse melhor chamá-los simplesmente de elogios. Sim, elogios de dois homens; mas de ninguém menos do que Paulo, apóstolo de Cristo. um deles chamava-se Epafrodito e o outro, Timóteo, que mais adiante foi destinatário de outras duas cartas pessoais de Paulo.
Elogios não devem ser a motivação de nossa vida. Todavia, o esforço em sermos melhores maridos, esposas, filhos e cidadãos, que sirvam de exemplo e inspirem outras pessoas a servir a Cristo e ao próximo, é válido e louvável. Na carta aos Filipenses, Paulo elogia Timóteo por buscar os interesses de jesus Cristo como ninguém e a Epafrodito por sua disposição que quase o fez morrer pelo evangelho de Cristo.
Imagino Paulo a uma mesa escrevendo essas cartas - e de repente para, olha para o nada, pensa na vida de seus dois amigos, enxuga as lágrimas e volta a escrever. Epafrodito e Timóteo foram inspiração que Deus deu a Paulo. a vida deles precisava, sim, ser registrada por quem deus escolheu para escrever parte da Bíblia. que nossa vida seja digna de elogios a fim de glorificar somente a Deus e servir de inspiração para outros darem a vida pelo evangelho. - LM
IMITAR UM BOM EXEMPLO TEM MAIS VALOR DO QUE APLAUDI-LO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário