Leitura bíblica: Deuteronômio 30.11-20
"Escolham a vida, para que você e os seus filhos vivam" (Dt 30.19b)
Há muitas ocasiões em que nosso futuro depende apenas de uma simples escolha. Moisés, já no fim de sua vida, convocou o povo de Israel e propôs uma escolha muito solene e séria, como vimos no texto de hoje. Josué, já na Terra Prometida, também reuniu o povo para que fizesse sua escolha dizendo: "Escolham hoje a que irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amoreus, em cuja terra você estão vivendo. Mas, eu e minha família serviremos ao Senhor" (Js 24.15). Em ambos os casos, o povo escolheu adorar a Deus e aquela geração foi abençoada por ter feito a escolha certa.
Na história de Israel, várias pessoas fizeram escolhas que foram marcantes em sua própria vida e so seu relacionamento com os demais. Moisés preferiu sofrer as aflições com o povo de Deus a desfrutar os privilégios do palácio do faraó e tornou-se um dos maiores personagens da História da Antiguidade. Vivendo no Egito, José preferiu a prisão a vender seu caráter e virtude; tornou-se governador e salvou a vida de milhares de pessoas. Daniel preferiu a cova dos leões a deixar de orar ao Senhor, e foi respeitado e admirado do rei persa. Seus três amigos preferiram a fornalha em chamas a adorar outro deus, e receberam autoridade na Babilônia. A estrangeira Rute preferiu deixar a sua terra e seus parentes a ser infiel à sua amada sogra, e foi uma das ancestrais do Messias prometido.
Pensando nestes exemplos, reflita: que tipo de escolhas você tem feito em sua vida? Você escolhe fazer o que Deus quer ou o que você acha certo? Escolhe ler e praticar a Bíblia? Opta por adorar somente a Deus? Afinal, você já escolheu a vida com Deus ou ainda prefere a escravidão ao pecado? Escolha servir a Jesus Cristo e então receberá dele a vida eterna. - MM
NOSSAS ESCOLHAS DEFINEM NOSSA VIDA - AGORA E NA ETERNIDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário