
"A piedade com contentamento é grande fonte de lucro" (1 Tm 6.6)
Na Bíblia, a Palavra de Deus, encontramos uma séria de advertências sobre o nosso trato com o dinheiro e as riquezas. Isto porque infelizmente existem muitos cristão que não sabem como administrar a sua área financeira e os bens materiais. É muito fácil detectar essas falhas pela simples razão de muitos estarem com o limite do cheque especial estourado, cartões de crédito cancelados, com dívidas na praça e com o nome sujo.
Conhecemos uma irmã, gerente de uma livraria evangélica, que nos contou existirem evangélicos que compram Bíblias fiado e não pagam, o que é uma vergonha. Pedir emprestado ou comprar fiado parar pagar depois e não pagar é atitude de ímpio, pois a Bíblia diz: "Os ímpios pedem emprestados e não devolvem, mas os justos dão com generosidade" (Sl 37.21).
Outro problema é o cristão dando "jeitinho" para não pagar imposto quando não pede nota fiscal para comprar por menos, sendo conivente com a sonegação. Outros preferem comprar produtos pirateados por serem mais baratos e com isso acabam sendo receptadores de produtos falsificados. Acerca disse, a Bíblia novamente diz: "Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo, se temor, temos; se honra, honra (Rm 13.7). O texto de hoje ensina que a piedade, ou seja, uma vida com Deus, de fato, é fonte de lucro, mas não porque nos faça ganhar mais, e sim porque nos deixa contentes com o que temos.
Assim, evite dificuldades no trato com seus bens e finanças; seja honesto nos seus negócios. Não compre produtos falsificados, compre e venda com nota fiscal e faça tudo para não ficar endividado (Rm 13.8). Como cristão, prefira reduzir seu "padrão de vida" a ficar com o nome sujo na praça. Fazendo assim, com certeza Deus será glorificado e você não passará mais vergonha. - MM
CRISTÃOS DESONESTOS ABUSAM DO NOME DE DEUS (cf ÊXODO 20.7!).
Nenhum comentário:
Postar um comentário