Leitura bíblica: Romanos 6.15-23
"Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?" (Rm 6.1-2)
Há vários materiais de apoio para o estudo da Bíblia, como dicionários, concordâncias (lista de palavras e suas respectivas referências bíblicas) e comentários sobre os textos bíblicos. No meu trabalho há uma concordância bíblica enorme, e sempre que posso fico passeando entre as palavras mais citadas nos textos bíblicos. A surpresa aconteceu outro dia quando não encontrei uma palavra - que não era particularmente moderna, dos nossos tempos ou típica da pós-modernidade. Na minha extensa concordância não existia a palavra "recomeçar". Dá pra acreditar? Tentei "recomeço", "recomeçado", "recomeça", "recomeçando". Negativo. Não existe "recomeçar" na Bíblia - pelo menos não na versão Almeida Revista e Atualizada, utilizada naquela concordância.

É bom lembrar, no entanto, que a disposição divina em perdoar nossos pecados não nos dá o direito de abusar desses novos começos (veja o versículo em destaque). O Senhor é um Deus de graça, da maravilhosa graça ou, como escreveu Philip Yancey, do "escândalo da graça". No entanto, também é uma Deus justo e um dia dirá: Basta! Pense nisso e comece agora a viver uma nova vida com Jesus. - AF
NÃO RECOMECE. COMECE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário