Leitura bíblica: Neemias 1.1-4 http://www.bibliaonline.com.br/acf/ne/1
"Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz" (Tg 5.16)
Neemias era copeiro do rei. Sua função era provar todas as bebidas e verificar se elas estavam envenenadas ou não. De certa forma, sua condição no palácio era estável e confortável. Porém, ele viveu dias dramáticos. Ao receber a notícia de que a cidade de Jerusalém estava destruída, seus muros derrubados e seus habitantes sofrendo, ele se sentiu impotente diante das circunstâncias. Para piorar ainda mais a situação, ele não podia expressar a sua tristeza, pois qualquer sinal no seu rosto poderia deixar o rei desconfiado. Mas ele não conseguiu esconder seus sentimentos (Ne 2.1-2).
Não é difícil contextualizar o drama vivido por Neemias. Basta olhar ao redor, ler as notícias ou ligar a televisão para enxergamos lares destruídos, crianças abandonadas, desastres, guerras, pessoas desesperadas que não sabem lídar com o futuro incerto. A notícia da situação caótica em Jerusalém fez com que Neemias desabasse não em desespero, mas em oração e jejum diante de Deus. Ouvir más notícias tem sido uma realidade constante, ainda mais com o avanço tecnológico - em poucos segundos, os fatos são divulgados ao mundo inteiro. Se não estivermos centrados no amor de Deus, corremos o risco de nos tornamos insensíveis diante de tantas tragédias.
Neemias não ficou indiferente À situação, deplorável de seu povo. Depois de se recuperar do choque inicial, ele orou implorando a intervenção divina e expressou o desejo de ajudar na reconstrução da cidade.
Infelizmente, na maioria das vezes ficamos tão dominados pela imensidão dos problemas que nos esquecemos de olhar para a grandeza de Deus, e dessa forma o consideramos pequeno e frágil. E o que nós podemos fazer para ajudar quem precisa? Assim como Neemias, devemos buscar ao Senhor e fazer o que estiver ao nosso alance. - JSD
SUA SITUAÇÃO ESTÁ CAÓTICA?É HORA DE BUSCAR O SENHOR E AGIR!
Nenhum comentário:
Postar um comentário