Leitura bíblica: 1 Crônicas 29.10-16 http://www.bibliaonline.com.br/acf/1cr/29
"Damos-te Graças, ó Deus, damos-te graças, pois perto está o teu nome; todos falam dos teus feitos maravilhosos" (Sl 75.1)
Agradecer verbalmente é a maneira mais simples de demonstrar a nossa gratidão quando ganhamos algo de alguém. Ao mesmo tempo, parece ser tão difícil em alguns casos - talvez porque reconhecemos com isso que sozinhos nem sempre damos conta do serviço. Quando agradecemos, reconhecemos uma ajuda e com isso quebramos o nosso orgulho em depender apenas de nós mesmos. Ser grato significa reconhecer algo que alguém fez por nós.

Às vezes esquecemos ou deixamos de perceber o que Deus tem feito por e para nós, porque confiamos demais em nossas forças e em nossa própria sabedoria. Quanto mais deixarmos de agradecer por aquilo que Deus nos concede, mais dificuldade teremos em confiar que ele tem o controle sobre todas as situações pelas quais passamos. Deus nos deu a vida, o sustento e tantas outras maravilhas que nem conseguimos imaginar. Mesmo assim, parece que nem sempre isso é suficiente para rendermos graças ao seu nome.
Mesmo que esta seja a nossa realidade, nunca devemos esquecer a sua maior graça: a de ter entregado o seu único Filho para morrer em nosso luga, a fim de que fôssemos resgatados das trevas para a luz. Não existem força e nem sabedoria humana que possam realizar esta obra. Por isso, devemos lembrar e agradecer o maior presente que Deus nos concedeu: a vida eterna por meio de Jesus Cristo! - DS
A GRATIDÃO A DEUS DÁ VALOR AO QUE FAZEMOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário