domingo, 5 de agosto de 2012

Família

Leitura Bíblica: Lucas 8.19-21 http://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/8
"Vocês já não são mais estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus." (Ef 2.19)
Hoje lemos que Jesus recebeu a visita de seus parente enquanto ensinava a uma multidão. Naquela época, a família era a base vital em Israel e sua perpetuação era como um dever (por isso as mulheres que não conseguiam ter filhos era desprezadas). Tal era sua autoridade que os ouvintes de Jesus nem se importaram de interromper seu discurso para que ele pudesse atender seus familiares. Mas ele tinha algo a ensinar que era ainda mais importante.
Jesus tinha duas famílias; aquela em que nasceu e foi criado e outra, formada por todos aqueles que conheciam e praticavam a Palavra de Deus. Talvez possamos entender isso pensando em uma pessoa que foi adotada. Ela também tem duas famílias, a biológica e a adotiva, e pertence às duas. De modo algum Cristo menosprezou seus parentes ou negou o valor da família física, mas mostrou que há laços ainda mais profundos que os de sangue.
Como os parentes "biológicos" de Cristo já morreram, hoje sua família é a igreja. Isso significa que você faz (ou pode fazer) parte dela! Quando entregamos com fé nossa vida a Cristo, o Pai nos adota como seus filhos e passamos a ter muitos irmãos e irmãs (todos que também se tornaram filhos de Deus), e a igreja se torna nossa família espiritual. Na Bíblia encontramos a história da formação desta grande família espiritual. Na Bíblia encontramos a história da formação desta grande família, que continua crescendo.
Jesus deixou bem claro que fazer parte dela, ou seja, ser um verdadeiro cristão, significa conhecer e praticar aquilo que Deus quer. Devemos ser filhos obedientes, por amor a nosso Pai e por confiarmos que ele sabe o que é melhor para nós.
Nossa família biológica é essencial e deve ser tratada com todo amor, mas fazer parte da família de DEus é ainda mais importante, pois ela durará para sempre. Não esqueça: os verdadeiros discípulos são a família de Jesus Cristo. Você já faz parte dela? - VWR
PERTENCER À FAMÍLIA DE DEUS JÁ E MARAVIHOSO - E AINDA MELHORA NOSSA PRÓPRIA FAMÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário