quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Filhos de Deus

Leitura bíblica: Romanos 8.8-17 http://www.bibliaonline.com.br/acf/rm/8
"Aos que receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (Jo 1.12)
Será que todos são filhos de Deus? é o que muitas pessoas pensam, mas a Bíblia diz outra coisa. O apóstolo João escreveu que Jesus veio para seu próprio povo, Israel, mas foi rejeitado por ele. No entanto, aqueles que o receberam em sua vida tornaram-se filhos de Deus, conforme o versículo em destaque. Portanto, filho de Deus é quem recebe a Jesus e crê nele, os demais foram criados por Deus, mas não desfrutam a intimidade com o Pai.
Paulo disse ao efésios que ele estiveram espiritualmente mortos por causa da sua desobediência a Deus e por suas obras más (Ef 2.1) até que receberam nova vida por meio de Cristo. Portanto, nem todos são filhos de Deus: há aqueles que estão mortos no sentido espiritual. O fato de termos sido criados por Deus não garante que tenhamos um relacionamento com ele. Somente os que creem e confiam em Jesus Cristo - e não em si mesmos, em seus esforços e boas ações, na igreja, no batismo, ou em qualquer outra coisa - têm acesso a Deus e conhecem-no como Pai.
No texto de hoje, lemos que são filhos de Deus apenas aqueles que possuem o Espírito divino e são guiados por ele (v 14-15). Portanto, não faz parte deste grupo a pessoa dirigida por sua própria vontade ou inteligência, por mais bem-intencionada que seja ou que se esforce para agradar a Deus. Também aprendemos em nosso texto que os filhos de Deus são seus herdeiros (v 17). Isto significa participar dos sofrimentos e da glória de Cristo e receber a vida eterna com Deus no céu.
Diante disso é importante que cada um se pergunte com toda sinceridade: "Já sou um filho de deus, ou apenas fui criado por ele?" Não se contente em ser apenas uma criatura de Deus, pois apenas seus filhos têm um relacionamento com o Pai e viverão com ele na eternidade. - HS
SE VOCÊ CONHECE A DEUS APENAS COMO CRIADOR, PRECISA CONHECÊ-LO COMO PAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário