sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Eu achava....

Leitura bíblica: 2 Reis 5.1-14 http://www.bibliaonline.com.br/acf/2rs/5
"Eu estava certo que ele sairia para receber-me, invocaria em pé o nome do SENHOR..." (2 Rs 5.9b)
Segundo o texto bíblico de hoje, Naamã era um homem de boa posição, comandante do exército da Síria, uma autoridade militar, mas com um grande problema: sua doença - sofria de lepra. Contudo, sua esposa tinha uma escrava doméstica da nação de Israel, que conhecia o Deus dos deuses, e esta recomendou à sua patroa que o marido procurasse Eliseu, o profeta de Deus em Israel.
Com autorização do rei, Naamã vai a Israel, mas em vez de procurar o profeta, procura o rei de lá para que este o cure da sua lepra. Esse equívoco alvoroçou toda a corte de Israel, e a notícia acaba chegando aos ouvidos de Eliseu. Chegando por fim à residência do profeta, este manda um mero recado, dizendo-lhe que se lavasse sete vezes no rio Jordão para que sua pele fosse restaurada.
Naamã ficou furioso com tal falta de respeito do profeta. Ele esperava que Eliseu consideraria sua importância e encenaria todo um ritual solene digno de uma pessoa de sua posição. Talvez também achasse que haveria necessidade de alguma arte mágica para curá-lo. Só que nada disso aconteceu: simplesmente recebe aquele recado remetendo-o às águas barrenta do rio Jordão, o que não o convenceu nem um pouco. Quis abandonar tudo aquilo até que alguém o persuadiu para que seguisse as instruções do homem de Deus - afinal, eram simples e ele nada tinha a perder. Finalmente obedecendo à determinação do profeta, Naamã recebe a cura.
Será que nós também não temos muitas vezes a atitude de Naamã? Desenvolvemos uma ideia sobre o que Deus deveria fazer conosco. Só que, quando Deus nos surpreende, agindo de forma diferente do que havíamos imaginado, ficamos até indignados e sujeitos a perder o bem que ele nos destinou. Por isso, quando nos apresentamos a Deus, devemos deixar de lado todo e qualquer preconceito e permitir que ele opere à sua própria maneira. - MM
NÃO PERMITA QUE O SEU PRECONCEITO IMPEÇA A OPERAÇÃO DE DEUS NA SUA VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário