Leitura bíblica: Provérbios 11.23-28 http://www.bibliaonline.com.br/acf/pv/11
"Há quem dê generosamente e vê aumentar suas riquezas" (Pv 11.24)
Um nobre estava para morrer empobrecido quando o rei lhe mandou um auxílio bem mesquinho. A resposta do homem foi: "Supus que Sua Majestade me enviasse essa esmola por eu estar na miséria, mas agora vejo que é a sua alma que está na miséria". O pão-durismo emagrece a alma! Há gente sem posses riquíssima porque sua alma é grande, enquanto há milionários sem valor por serem miseráveis e egoístas.
O texto bíblico de hoje declara que não se perde riqueza por ser generoso, enquanto reter bens não protege da pobreza - e cita o exemplo da maldição sobre o especulador que retém o alimento do povo.
O Senhor Jesus Cristo disse também: "Não julguem e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados. Deem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês" (Lc 6.37,38). Portanto, espalhe bondade e receberá também a bondade; seja cortês e receberá também a cortesia.
Dar é viver; dê como a chuva dá suas gotas à natureza; dê como o sol os seus raios; dê como Deus, pois ele deu o que havia de mais precioso, o seu único Filho, Jesus Cristo, para morrer por nós na cruz e ressuscitar dentre os mortos, selando a nossa redenção. Dê amor em palavras de conforto ao oprimido, em conselhos de inspiração à juventude e em sorrisos de encorajamento à velhice.
Para quem vive assim, servindo a Deus, aplica-se a promessa encontrada em Salmo 92.12 e 14: "Os justos florescerão como a palmira, crescerão como o cedro do Líbano... mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes para proclamar que o Senhor é justo." - MM
"AQUELE QUE SEMEIA COM FARTURA, TAMBÉM COLHERÁ FARTAMENTE" (2Co 9.6).
Nenhum comentário:
Postar um comentário