terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Nova vestimenta

Leitura bíblica: 
Colossenses 3.-10 http://www.bibliaonline.com.br/acf/cl/3Vocês á se despiram do velho homem com suas páticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador" (Cl 3.9-10)
Quando vou a uma loja comprar uma roupa nov, meu desejo é encontrar algo que agrade aos meus olhos, seja confortável e me dê uma boa aparência diante das pessoas.
Uma roupa nova muda nossa aparência, porém não nos muda interiormente.
Na leitura de hoje há uma lista de pecados que são recorrentes na nossa vida: ira, indignação, linguagem indecente. Quando estou no trânsito, algumas vezes me irrito com as atitudes irresponsáveis de outros motoristas, fico indignado, até irado e infelizmente no meu pensamento digo coisas indecentes. Estas são evidências de que o "coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável" (Jr 7.9). Não há possibilidade humana de mudar a inclinação que temos para o mal. Ele atinge o âmago do nosso ser, fazendo com que nossas atitudes e pensamentos reflitam a maldade que habita em nós.
Entretanto, pela fé em Jesus Criso podemos ser revestidos de uma "roupa" que não muda só a aparência externa. A única maneira de sermos feitos semelhantes a Cristo e creno que seu sangue derramado na cruz nos limpa e purifica do nosso pecado (1 Jo 1.9). A noa vestimenta que recebemos quando cremos em Cristo possibilita nos lutar contra a nossa inclinação maligna porque as práticas pertencentes à velha via (nossa "roupa velha") foram jogadas fora e substituídas por uma nova mentalidade, um novo caráter: o caráter de Cristo (roupa nova).
Por causa de Cristo consigo me controlar quando me irrito no trânsito; posso até ficar nervoso, mas não tenho mais desejo de insultar o outro motorista. Sei que o pecado ainda está latente em mim, porém não tenho mais desejo por ele: eu desejo de ia está em Cristo. - AS
CRISTO NOS DÁ UMA "ROUPA" COMPLETAMENTE NOVA. VAMOS SJÁ-LA OM NOSSO PECADO POR QUÊ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário