terça-feira, 15 de novembro de 2011

Conselho

Leitura Bíblica: 2 Reis 4.1-26
"Tu me diriges com o teu conselho" (Sl 73.24a)
O texto de hoje conta a história de duas mulheres - uma era pobre e outra era rica. O marido da primeira faleceu e a família ficou endividada - tanto que os credores queriam levar seus filhos como escravos. A segunda teve um filho quando pensava que não mais seria mãe, mas um dia o menino foi ajudar o pai no trabalho, sentiu uma forte dor de cabeça e morreu. Duas mães em situações extremas, temendo perder os filhos que tanto amavam. A quem poderiam recorrer? Preocupadas com seus filhos, as duas tiveram a mesma idéia: procurar o profeta Eliseu e, por meio dele, buscar a ajuda do Senhor. No caso da primeira, Deus providenciou um meio para o pagamento das dívidas e sustento da família, multiplicando o azeite que tinham. A segunda mãe também tece seu pedido atendido, pois Deus ressuscitou o menino. As duas tiveram seus filhos de volta e não os perderam, como temiam.
Aquelas mulheres eram tementes a Deus e foram buscar ajuda no lugar certo, com a pessoa certa - o profeta de Deus naquela época. Pensando nisso, pergunto; a quem você pede ajuda quando tem problemas? Se você tem filhos, qual orientação segue para criá-los? Você age como as mães do texto que lemos hoje?
É de Deus que recebemos o melhor conselho para qualquer situação em nossa vida. Obtemos as respostas que precisamos lendo e estudando a Bíblia, ouvindo a orientação do Espírito Santo e conversando com cristãos maduros e experientes. Os pais, em especial, devem buscar no Senhor a orientação para criar seus filhos. Nossa tendência é tentar resolver o problema de acordo com o que achamos correto, mas nem sempre dá certo - é bem provável que não tenhamos sucesso, pois não conhecemos todos os fatores envolvidos nem sabemos o que o futuro nos reserva. Deus, sim, conhece e leva em conta tudo que é preciso para resolver o problema. É melhor agir de acordo com o seu sábio conselho! - VWR
PROBLEMAS DIFERENTES TÊM SOLUÇÕES DIFERENTES, MAS IGUALMENTE BOAS SE VIEREM DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário