terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lembretes

Leitura bíblica: Provérbios 3.1-4
"Tenho prazer nos teus decretos; não me esqueço da tua palavra" (Sl 119.16)
Quando preciso me lembrar de algo, tenho de anotá-lo num papel ou mesmo na mão. Outros colocam fitas nos dedos, guardam a informação na agenda, no computador ou no celular. Estamos saturados de informações, por isso enchemos nossa vida de lembretes para conseguir fazer o que é preciso.
Entre tantas informações a lembrar, não há dúvida de que a Palavra de Deus é a mensagem mais importante. Como podemos guardá-la? No texto de hoje vemos que o amor e a fidelidade, dois importantes princípios bíblicos, devem estar presos em nosso pescoço e escritos em nosso coração. O que isso quer dizer? Significa que os mandamentos de Deus precisam estar em nós - sempre por perto, impregnados em nosso viver de tal forma que tenhamos acesso rápido à mensagem e também não deixemos de fazer algo importante por esquecimento. Não importa o método que você vai usar: faça o que for preciso para que os princípios bíblicos fiquem bem gravados em sua mente e expressos em suas atitudes. Viver conforme o que está escrito na Bíblia nos trará vida plena, pois seremos tudo aquilo que Deus espera. Uma agenda ou qualquer outro lembrete ode ser útil - se for consultado! Da mesma forma, a Bíblia contém a mensagem mais importante para nossas vidas, mas precisa ser aberta e lida para que tenhamos acesso ao que Deus quer de nós. Guardamos a Palavra quando a lemos, estudamos, memorizamos, consultamos e, principalmente, praticamos. A melhor forma de aprender algo é fazendo: vamos entender os princípios bíblicos quando pudermos aplicá-los em nosso cotidiano - por exemplo, atitudes práticas que demonstrem o amor ao próximo, como respeito, e nossa fidelidade a Deus, como a adoração exclusiva a ele.
Então, quando precisar lembrar de algo importante, aplique os princípios da Palavra de Deus. As informações que ela contém são as que devemos reter, anotar e não esquecer jamais. - VWR
O MELHOR LEMBRETE É O EXERCÍCIO - TAMBÉM NA VIDA CRISTÃ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário