Leitura bíblica: 2 Timóteo 4.1-5
"A verdade é a essência da tua palavra" (Sl 119.160a)
Na frança há um metro-padrão que foi confeccionado após uma convenção internacional para assegurar a precisão do sistema decimal de medidas crido na década de 1790. O metro de um país podia ser levado à França ao lugar onde o metro perdeito era guardado com segurança para a verificação da medida. Ele acusava qualquer desvio do metro em relação aos mil milímetros exatos ou confirmava a medida em análise.
Algo semelhante acontece com o que chamamos de Verdade. Se você quiser saber a verdade sobre Deus, o ser humano, as normas sociais e morais, a salvação e o juízo final, para onde irá? Precisa consultar a palavra autêntica, a Bíblia, o "metro" divino, cuja essência é a verdade. Tão verdadeira é que Jesus disse que os céus e a terra passarão, mas a sua palavra nunca passaria, e orou: "Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" (Jo 17.17) - porque é ligada ao Deus verdadeiro. Veja então duas verdades básicas sobre: (1) Salvação: "Esta é a vida eterna; que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a que enviaste" (Jo 17.3). A Bíblia revela Deus Pai e também seu Filho, Jesus Cristo que morreu, ressuscitou e vive eternamente. Jesus declarou: "Eu sou... a verdade" (Jo 14.6). Quem o aceitar pela fé será eternamente feliz no céu. (2) Santificação: "Pregue a palavra" (v 2) é o âmago da leitura de hoje. A palavra de Deus é o único instrumento que convence a pessoa não somente a crer em Cristo, mas também a ajustar a sua vida ao padrão da santidade de Deus. Quem quiser manter um testemunho que convença, tem esta orientação: "Seja moderado em tudo" (v 5). É viver de maneira que reforce o testemunho falado.
Um homem que duvidava da veracidade da Bíblia e do evangelho pregado disse consigo quando um dia viu um cristão que, com calma, não revidava: "Chegou a hora de eu me entregar." A paciência daquele cristão convenceu-o da verdade da Palavra de Deus em Jesus Cristo. -TL
VERIFIQUE SE SUA VIDA ETÁ DE ACORDO COM O PADRÃO, A BÍBLIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário