terça-feira, 12 de junho de 2012

Aproximação

Leitura bíblica: Hebreus 4.14-16 http://www.bibliaonline.com.br/acf/hb/4
"Aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada, e tendo os nossos corpos lavados com água pura" (Hb 10.22)
Você já deve ter ouvido alguém expressar seus sentimentos dizendo: "Se alguém no mundo pudesse me ajudar..." ou "Se existisse uma pessoa que me entendesse...". Muitos passam por situações difíceis em sua vida. Chegam a pensar que estão abandonados, que não há ninguém preocupado com eles ou a quem possam recorrer.
Mas quando olhamos para Deus, as coisas mudam. Ele não criou as pessoas para ficarem sofrendo aqui na terra, embora as dificuldades existam, mas providenciou tudo o que precisam para não sofrer ou, ao menos para que seu sofrimento seja amenizado.
O texto de hoje fala sobre alguém que passou por muitas necessidades, dificuldades e tentações, mas que superou tudo isso. E o mais interessante disso é que ele passou por todas essas situações difíceis sem pecado (ou seja, sem desagradar ao Pai). Essa pessoa é Jesus. Ele enfrentou muitos problemas e foi tentado em todas as áreas de que temos conhecimento, mas nunca cedeu a nenhum tipo de tentação. Sendo assim, pode nos ajudar porque tem experiência, sabe o o que estamos sentindo e entende as nossas fraquezas. O conselho da Bíblia é que devemos aproximar-nos desse Jesus, que é Deus (Veja versículo em destaque). Como podemos fazer isso na prática? O autor do livro de Hebreus diz que é preciso buscar o Senhor com sinceridade e com fé firme. Isso significa ter no coração a decisão de nos deixar purificar, ou seja, podemos e devemos entregar todo o sentimento de culpa a Deus, confessando a ele nosso pecado. Assim como conversamos entre amigos, também podemos falar com Deus. Ele se manisfestará a nós e seremos feitos seus filhos. Além disso, receberemos a graça que bis ajudará nos momentos de necessidade (v 16). - VS
DEUS NOS DÁ NOVA VIDA E AUXILIO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS A QUEM LHE ENTREGA SUA VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário