domingo, 3 de junho de 2012

O poder do Espírito

Leitura bíblica: Atos 2.1-12 http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/2
"Receberão poder... e serão minhas testemunhas" (At 1.8)
Em atos 1.8 está a promessa, e nos primeiros versículos de Atos 2 está o cumprimento dessa promessa, quando os discípulos do Senhor Jesus Cristo ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a fala em outras línguas conforme o Espírito os capacitava. Por causa disso, várias pessoas das mais diversas nacionalidades que estavam por ali ouviram falar das grandezas de Deus na sua língua materna.
No livro de Atos há pelo menos três relatos de quando os cristãos ficaram cheios do Espírito Santo (Atos 2.4;10.45-46;19.6). Contudo, percebe-se em todo esse livro a manifestação do poder de Deus quando o Espírito Sato agia por intermédio dos cristãos. O apóstolo Pedro observa a respeito disso: "A promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, para todos quantos o Senhor, o nosso Deus chamar" (At 2.39). Desde então, homens e mulheres que tiveram uma experiência mais profunda com o Espírito Santo foram poderosamente usados como testemunhas de Jesus Cristo em várias partes do mundo.
Dentre estes, podemos citar Dwoght Moody, que descreve assim sua experiência: "Certo dia, na cidade de Nova York - Oh! Que dia! Não posso descrevê-lo, e raramente me reporto a ele; é uma experiência demasiado sagrada para mencioná-la. Paulo tivera uma experiência de que nunca falou por catorze anos. Somente posso dizer que Deus se revelou a mim, que nunca tica uma experiência tal do seu amor, que lhe pedi para ficar em suas mãos. Fui pregar outra vez. Os sermões não eram diferentes. Não apresentei nenhuma verdade nova; no entanto, centenas de almas se converteram". O poder do Espírito Santo está à disposição de todo cristão disposto a obedecer a Deus. Se quisermos falar com poder das grandezas de Deus, precisamos também do poder e da condução do Espírito Santo em nossa vida. - MM
COM O PODER DO ESPÍRITO SANTO EM NÓS PODEREMOS APRESENTAR JESUS COM OUSADIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário