domingo, 24 de junho de 2012

Vida consciente

Leitura bíblica: Eclesiastes 11.9-10 http://www.bibliaonline.com.br/acf/ec/11
"Saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento" (Ec 11.9b)
Lembrar a importância de viver conscientemente é oportuno porque há muitos que vivem de qualquer modo, sem considerar as consequências de seus atos. Todo jovem gosta de curtir a vida, apreciar boa música, poder comprar o que deseja, namorar bastante, enfim, aproveitar o que a vida pode oferecer. É natural buscar alegria, recrear o coração e praticar o que nos satisfaz, quer sejamos jovens, quer não. Entretanto, até que ponto isso convém? O texto indicado para hoje até confirma essa ideia. Recomenda que aproveitemos bem a vida quando pudermos. Leu? Gostou? Só que existe um porém: o texto bíblico não termina aí, mas continua, lembrando que teremos de prestar contas a Deus por tudo e que, afinal, todos esses prazeres não são valores definitivos.
Portanto, a vida não consiste apenas em curtir as coisas boas que ela oferece, nem fazer sempre o que agrada aos olhos e à vontade. É bom lembrar que todas as coisas que praticamos sempre têm consequências - boas ou más. É o que diz a Bíblia: "Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá" (Gl 6.7). Isto significa que, se você semeou o bem, colherá o bem; mas se praticou o mal, as consequências serão más. E o pior, Deus vai pedir contas de todos os nossos atos; e então, como ficamos?
Saiba que Deus está sempre disposto a perdoar e salvar todo aquele que se arrepende de seus maus atos e se chega a ele em fé. A Bíblia diz: "Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo... Volte-se para o Senhor, que terá misericórdia dele, e volte-se para o nosso Deus pois ele dá de bom grado o seu perdão" (Is 55.6a, 7b).
Lembre-se de que existe um Deus todo-poderoso que deseja para você não apenas um prazer passageiro, mas alegria e satisfação para toda eternidade. - MM
VIVA CONSCIENTE DE QUE EXISTE SATISFAÇÃO ETERNA EM CONTRASTE COM O PRAZER PASSAGEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário