sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Perdão

Leitura bíblica: Jeremias 31.29-34 http://www.bibliaonline.com.br/acf/jr/31
"Eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados" (Jr 31.34b)
Muitas das situações em que pedi perdão a alguém eu ainda recordo. Também recordo quando pessoas me magoaram e pediram perdão a mim. mesmo tendo recebido e concedido perdão, continuamos a lembrar-nos do fato ou da circunstância do pecado que foi perdoado.
Deus se compromete conosco em nunca mais se lembrar dos nossos pecados. essa promessa nos é dada após o anúncio de uma nova aliança que Deus faria com seu povo. O profeta jeremias anuncia que Deus fará uma aliança segundo a qual a sua Palavra estará escrita nos corações, uma aliança diferente, oferecida de graça.
O povo de israel compreendia bem o que significava uma aliança. Deus havia salvo aquele seu povo da escravidão no Egito e lhe concedido uma nova terra para viverem. a aliança de Deus com seu povo exigia obediência e era marcada por uma série de leis e ordenanças.
Agora, porém, Deus não baseia mais sua aliança em leis e ordenanças, mas em sua comunhão direta com a pessoa. Essa promessa dada a Jeremias cumpriu-se por meio do Filho de Deus, Jesus cristo. A morte e ressurreição de Jesus introduz uma nova aliança conosco. é totalmente ação de deus em nosso favor. Não fomos nós que deixamos a glória dos céus, nem padecemos o juízo dos homens, muito menos morremos numa cruz. Foi Deus em Cristo jesus que fez tudo isso por amor a nós, e gratuitamente nos oferece perdão dos pecados.
E quando Deus perdoa, ele também esquece, não volta atrás relembrando os erros do passado. nossos pecados são purificados em Cristo Jesus, são esquecidos, jamais lembrados. Quem crê em Cristo é incluído nesta nova aliança de graça e de perdão imerecido. - AS
PECADO CONFESSADO COM FÉ EM CRISTO É PECADO ESQUECIDO POR DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário