Leitura bíblica: Atos 23.1-11 http://www.bibliaonline.com.br/acf/atos/23
"Na noite seguinte, o senhor, pondo-se ao lado dele, disse: Coragem!" (At 23.11a)
O apóstolo Paulo foi preso, acusado, enfrentou julgamentos e ameaças de morte. Não porque fosse criminoso, mas só pelo fato de pregar o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. No texto bíblico: de hoje observamos até um tumulto por causa da presença de Paulo, que exigiu intervenção militar para garantir sua segurança.
ele tinha todos os motivos para ficar com medo e intimidado, mas na noite seguinte recebe a visita do Senhor Jesus, que o anima e lhe aponta novas tarefas para o futuro. Isto se reflete em palavras de encorajamento nas diversas cartas escritas pelo apóstolo Paulo, como por exemplo: "Estejam vigilantes, mantenham-se firme na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes" (1 Co 16.13), e também "Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus" (2 Tm 1.7-8).
Deus não abandona quem se mantém fiel a ele, busca conhecer sua vontade e lhe obedece. Isto não nos isenta de dificuldades e sofrimentos - o próprio Paulo relata muitas aflições pelas quais passou, e no fim acabou executado, mas também confirma a fidelidade de deus. Confira em 2 Coríntios 11.23-33, por exemplo. Foi pela fé e a coragem que Josué levou o povo de Israel a conquistar a Terra Prometida, e Davi conseguiu vencer o gigante Golias. Com certeza eles se apropriaram da promessa de Deus que diz: "Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida. Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei" (Js 1.5).
coragem, pois; a promessa de Deus para todos os cristãos é: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Podemos, pois, dizer com confiança: o Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?" (Hb 13.5,6) - MM
DEUS NEM SEMPRE GUARDA SEUS FILHOS DOS SOFRIMENTOS, MAS SUSTENTA-OS DENTRO DELES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário