segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Duplicidade

Leitura bíblica: Apocalipse 3.14-21 http://www.bibliaonline.com.br/acf/ap/3
"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam" (Dt 30.19)
O caminho mais comum é o da duplicidade: um vida de indecisão que escolhe um caminho hoje e outro diferente amanhã. Decide seguir a Deus, depois age como se nem o conhecesse. Josué desafiou Israel: "Escolham hoje a quem irão servir" (Js 25.15b), mostrando que não é possível agradar a dois senhores. Ou servimos a Deus ou à nossa própria vontade. Os verdadeiros discípulos de Jesus são aqueles que permanecem no seu caminho. Não basta apenas tomar algumas decisões certas, é preciso ter uma vida transformada. Não basta ter aparência de bondade, é preciso ser verdadeiramente bom.
A igreja de Laodiceia estava convencida de que tudo ia bem e não precisava de nada, mas é chamada de miserável, pobre, cega, nua. A grande crítica é que ela não era quente nem fria - era morna. Muitas pessoas são assim. Não são frias a ponto de ser repreendidas e recuperadas, nem quentes o suficiente para mostrar em suas ações coisas que mereçam verdadeiro destaque. Jesus chega a dizer que é melhor ser frio do que morno. Quem é frio e percebe isso tem mais esperança do que aquele que se esconde atrás de uma vida morna, sem sabor, sem energia.
O desafio que está diante de nós é o mesmo. Vamos ser quentes ou frios? Escolher o que é bom ou o que é mau: Seguir Jesus ou abandonar os seus caminhos?
Quando muitos deixaram de seguir Jesus, ele perguntou aos doze se eles também não queriam partir. Pedro responde: "Senhor, para quem iremo? Tu tens as palavras de vida eterna" (Jo 6.68). Precisamos também tomar uma decisão, sabendo que somente com Deus temos um caminho seguro e um destino certo. Escolha a vida e não a morte, benção no lugar da maldição - escolha a verdade, Jesus! - HSG
DUAS MEIAS VIDAS NÃO SÃO UMA INTEIRA. SÃO NENHUMA!

Um comentário:

  1. Realmente o mundo hoje vive um estado de nornidão. quando falando do mundo estamos exluindo o mundo sem Jesus. Por que? o mundo sem Jesus está completamente frio, precisando ser esquentado. Mais as plavras do Mestre, melhor que fora frio ou quente, foram dirigidas a um povo que conhecia a verdade, que um dia tinham decidido seguir a Palavra de Vida. Eram quentes mais tinha ficado mornos e dai uma merecida repreenção do Mestre: melhor que vocês fosse frio do que mornou. E acrescentou: porque vocês são morno vamitate-ei daminha boca. Entendemos então que os frios são aqueles que não conheceram a verdade. Os mornos são os que conheceram a verdade e deixaram de cumprí-la, fazendo de conta que já estavam salvos de um jeito ou de outro pelo seu conhecimento. Pensando que é só aceitar jesus, e continuar fazendo os que os frios fazem. vejamos sim não é assim. Leamos (2PE 2:20) - Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
    (2PE 2:21) - Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
    (2PE 2:22) - Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. Assim o Senhor Jesus Cristo vomitará todos aqueles que estão envolvidos nos pecados deste mundo e se diz ainda cristão. Laodiceia é um tipo dos evangêlicos desse últimos dias. Então temos que ter o cuidado de não sermos assemelhados a eles, fiquemos na graça de Deus através de Cristo jesus.

    ResponderExcluir