Leitura bíblica: Hebreus 12.18-29 http://www.bibliaonline.com.br/acf/hb/12
"Alegrem-se não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus" (Lc 10.20)
Lendo as histórias narrados no Antigo Testamento, muitas pessoas questionam por que Deus não manifesta mais seu poder daquela forma com sarças ardentes, mares se abrindo, vitória nas guerras, col parado no céu. O texto de hoje lembra um episódio impressionante: um monte tremendo e fumegando com a presença do Senhor (Êx 19.20). Deus falou audivelmente, mas o povo ficou com medo e não suportou o espetáculo: "Se Deus falasse assim comigo hoje, eu creria nele", podem pensar alguns. Porém, o texto lembra que muitos daqueles que presenciaram tal manifestação divina rejeitaram o Senhor.
Nenhum milagre é suficiente para os que não querem crer e ter sua vida transformada por Jesus. Muitos anseiam ouvir a voz de Deus, mas será que estão dispostos a obedecer o que ele diz?
Todavia, os que creem sem precisar de milagres espetaculares e ouvem a voz de Deus por meio de Palavra e seu santo Espírito, chegam a um monte inabalável: a cidade do Deus vivo. Lá não verão apenas manifestações divinas, mas o próprio Deus! Então saberão que o o maior milagres de todos não tem nada a ver com um show, sucesso financeiro ou alegria passageira. Mais importante que qualquer coisa é ser escolhido por Deus para ser seu filho, viver cada dia dependendo dele e buscando agradá-lo, e chegar ao céu para, por meio de sua graça, passar a eternidade com ele.
Observando a existência humanidade desta perspectiva, qualquer coisa material perde seu valor até mesmo a vida. Não há como não ser agradecido e adorar a Deus! Ele escolheu se revelar ao ser humano que criou e buscou-o com amor, apesar de seus constantes erros e sua absoluta indignidade.
Se você tem esperado por grande milagres, saiba que o maior deles é ser aceito por Deus como filho, por meio de Cristo. E o melhor ainda virá, quando encontramos nosso Senhor no céu! - UMA VIDA EM PAZ COM DEUS SUPERA QUALQUER MILAGRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário