"O corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus" (1 Co 6.19).
Cheguei assustado ao quarto. O barulho do móvel caindo foi muito preocupante. Em seguida, o choro desesperado da minha sobrinha já me avisava que o quadro não devia ser nada bom. "Ela deve estar muito machucada", imaginei , enquanto já pensava em como iria tirá-la dali.
felizmente, quando abri a porta, vi que ela chorava muito mais pelo susto do que pelo galo em sua cabeça. Quando o guarda-roupas virou, as portas se abriram e não permitiram que todo o peso do móvel caísse sobre ela. Um verdadeiro milagre.
Esta história, que não aconteceu de verdade, já me fez acordar assustado algumas vezes - um desses sonhos recorrentes que assaltam alguns de nós. A imagem que se congela na minha mente, no entanto, parece muito real: um quarto totalmente desarrumado, roupas para todo lado, uma criança chorando a plenos pulmões. Para mim, uma ilustração para o mundo a que assistimos nos noticiários da TV. Não há um dia sequer sem noticia ruim. Tenho certeza de que não é por acaso que a Bíblia começa falando sobre o caos (da terra "sem forma e vazia"), porque o mundo sem Deus é mesmo caótico. A terra era sem forma e vazia como a vida de muitas pessoas. Mas o Espírito de Deus está presente, esperando a hora de agir. Onde? o versículo em destaque, a Bíblia afirma que o Espírito, o mesmo que pairava sobre as águas antes do princípio, hoje habita no cristão.
O caos reina quando não o deixamos agir em nós para fazer diferença. A Igreja, com "I" maiúsculo - isto é, todos os verdadeiros cristãos - precisa assumir seu papel e agir contra o caos. O quarto desarrumado do meu sonho nunca se arrumaria de volta sozinho. Seria preciso muito trabalho para colocar tudo de volta no lugar. O mundo precisa de muito trabalho para que as coisas sejam colocadas de volta no lugar, e contribuir para isso é uma tarefa que Deus deixou para mim. E para você. - IAO.
QUANDO SE DEPARAR COM O CAOS, LEMBRE-SE DE QUE VOCÊ FAZ PARTE DA SOLUÇÃO PARA ELE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário