domingo, 25 de setembro de 2011

Com alegria

Leitura bíblica: Números 7.1-3
"Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria" (2Co 9.7)
Você leu no texto de hoje que, depois de armar e consagrar o seu tabernáculo, os lideres das doze tribos que compunham o povo de Israel trouxeram ofertas (presentes) para o suprimento das atividades religiosas que se realizariam naquele local de encontro com Deus. Se você continuar lendo o capítulo vai ver o que foi dado. Tudo aquilo (e não era pouco!) foi oferecido com profunda generosidade e liberalidade em resposta ao amor do Deus que os havia libertado da escravidão egípcia e os conduzia a uma nova e boa terra.
Hoje é cada vez mais comum que as pessoas confundam o ato de dar algo a Deus (seja numa igreja, par uma pessoa ou para uma instituição) com troca ou barganha com ele. É como se Deus se animasse mais conosco quando 'ofertamos' nosso dinheiro e, lá na frente, ele nos "devolvesse" aquilo com a maior taxa de juros do mercado. Muitos também são manipulados por líderes de índole ou teologia duvidosa e dão dinheiro "para Deus" em troca de falsas promessas. Nada disso funciona com Deus. Ele não está interessado no quando você tem na carteira, mas com o que você guarda no coração (veja o versículo em destaque). O que alegra a Deus é a livre doação de quem deseja repartir o que tem, de quem deseja suprir as necessidades de um mundo carente, seja através de uma oferta entregue numa igreja, numa instituição, a uma pessoa ou projeto, mas que o faz de maneira livre, alegre e sincera. A este Deu ama - isso significa dizer que, com esta atitude sincera de coração, Deus verdadeiramente se alegra. Não se deixe enganar, ninguém faz barganha ou negócios com Deus! Todavia, traz muita alegria a ele ver seus filhos repartindo e ofertando o que têm para que o seu Reino e a sua justiça venham a este mundo ao qual tanto ama e por quem ele se entregou em Cristo. - WMJ
DE DEUS NÃO PODEMOS COMPRAR NADA - APENAS AGRADECER SUAS BÊNÇÃOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário