sábado, 1 de outubro de 2011

A noite vem

Leitura bíblica: João 9.1-5
"Jesus disse: 'Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida'" (Jo 8.12)
Conhecemos as noites. Dependendo das estações do ano ou das regiões geográficas, sua duração varia. E como a noite é bem vinda para o repouso e o descanso físico! Mas Jesus fala aqui de uma outra noite. Que noite seria esta? A noite da qual Jesus fala em nosso texto pode ser a noite das oportunidades perdidas. Deus nos concede a oportunidade para uma decisão que afeta a eternidade com Deus ou sem Deus. Quem ignora o apelo do Espírito Santo por essa decisão perde a sua oportunidade e permanecerá eternamente na noite da tribulação, da dor e do tormento.
A morte física também pode levar à noite eterna. Hebreus 9.27 diz: "O homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentará o juízo". O livro de Apocalipse fala de uma segunda morte pela qual só passam aqueles que rejeitaram o convite para a salvação. Para estes há de ser noite eterna de remorso. Há ainda a noite do domínio do pecado, da confusão mundial e da confusão religiosa que teve em Babel (Gn 11) o seu começo e é gritante em nossos dias. De um lado parece haver um despertamento espiritual. Multiplicando-se comunidades cristãs as mais variadas em todos os lugares. Pregadores e milagreiros ocupam a mídia dia e noite; os estádios e megatemplos estarão repletos de espectadores e o povo demonstra sede por paz, por segurança. Mas fica a pergunta: Trata-se mesmo de um avivamento espiritual sadio ou da enganação final promovida por Satanás, que age como quem tem pouco tempo?
Certamente as duas coisas estão acontecendo simultaneamente. E aqui cabe bem o conselho de Jesus: "Cuidado que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo! E enganarão a muitos" (Mt 24.4) No meio de toda esse escuridão, nada melhor que orientar-se pelo próprio Jesus, conforme ensina o versículo em destaque hoje. - HM
JESUS ILUMINA E AQUECE A NOITE DE TERROR E FRIO DE UMA VIDA SEM DEUS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário