Leitura bíblica: Marcos 10.46-52
"Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece" (Jr 33.3)
Era uma vez um grupo de sapos que queria escalar um enorme muro. Parecia impossível, e a torcida gritava desencorajando-os. Todos desistiram, exceto um, que parecia não ligar para a gritaria e continuava tentando. De repente , o inesperado: para a surpresa de todos, ele alcança o topo do muro. Quando lhe perguntam como conseguira tamanho feito apesar dos gritos contrários, ele exclama: "Eu sou surdo! 'Uébe, Uébe!"
Mas Bartimeu não era surdo, era que, ao ouvir que Jesus passava, começou a gritar tão alto que nem ouvia a multidão mandando calar-se: "Cale a boca, ele não vai atendê-lo"; "Fique quieto, está atrapalhando"; "Acha que o Mestre vai dar atenção a alguém como você?" Mas ele não dava ouvidos, e continuou gritando até que Jesus o ouviu e chamou, falou com ele e o curou! E a multidão se calou.
Quantas vezes damos ouvidos ao que não devemos! Multidões nos gritam que não adianta, que não temos chance nem valor, que já caímos vezes demais no mesmo erro, que a vida não vai mudar, que não há mais esperança, que é melhor desistir. Palavras destruidoras, aparentes impossibilidades, mentiras travestidas de verdade que nos inferiorizam, que venham de fora ou de dentro de nós, não merecem nossa atenção. Bartimeu nos ensina a tapar os ouvidos diante dos que nos impede de ver Deus agindo, abençoando nosso coração e nossa história. É um exemplo de perseverança, confiança, fé, certeza e determinação de quem sabe que Jesus vai ouvir, sim! Não sei quais são os seus anseios e quantos 'nãos' você já ouviu. Não dê ouvidos à torcida contrária. Grite pelo auxílio do alto e continue! Deus não tem ouvidos fechados que não o possam ouvir, nem braços encolhidos que não o possam tocar e reerguer. Não há multidão que possa deter a ação misericordiosa e poderosa do Filho de Deus quando clamamos por ele! - WMJ
DEUS NÃO É SURDO! FALE SEMPRE COM ELE SOBRE TUDO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário