Leitura bíblica: Gênesis 3.21-24
"O Senhor Deus mandou (o homem) embora do jardim do Éden para cultivar o solo do qual fora tirado" (Gn 3.23).
Filmes e livros já receberam o título de "Paraíso perdido". A atitude humana, em todas as gerações, faz-nos supor que o homem continua desejando voltar para o jardim do Éden. Podemos concluir que naquele lugar, criado por Deus, o homem era feliz até desobedecer ao Senhor. Até hoje ele está procurando felicidade! Quando recebemos coisas boas de Deus, quase sempre abusamos delas. O apóstolo Paulo nos avisa que não devemos menosprezar a graça divina. Não é porque Deus perdoa que vamos continuar fazendo coisas que lhe desagradam (veja Rm 6.1).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjShojJ3ThuPFHwKRqo5FhiQmeK19VZPF-80cK2P5hWIHc3Xp-G45BB7HGCFrLGdXAz5HHXK2KZIezdNpv3hkg3IP-bAwT2Zw7PSlIqOUpge4eK6ThK814cfVTlspxX0oNKdsbMtQsl24Hy/s320/michelangelo.jpg)
O fato glorioso de tudo isso é que Cristo nos dá uma nova oportunidade: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim" (Jo 14.6). Ele aponta para um novo lugar, muito melhor que o Éden, onde não haverá mal (Ap 21-22). Jesus também disse: "Bem aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus" (Mt 5.3). Com ele, temos acesso ao paraíso. - MJT
QUEM SEGUE A JESUS VIVERÁ ETERNAMENTE COM ELE NO PARAÍSO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário