terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pureza

Leitura bíblica: Salmo 119.9-16
"Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra" (Sl 119.9)
Trabalho num centro de recuperação para as pessoas dependentes de álcool e outras drogas. Vêm até nós pessoas com histórias de vidas bastantes difíceis. Alguns já experimentaram quase tudo o que se pode imaginar e essa vida lhes trouxe muitos problemas. Como passar do tempo, alguns, pelo agir de Deus, experimenta na sua vida o que o apóstolo Paulo escreveu: "Se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Co 5.17). Contudo, o tempo que passam conosco é relativamente curto, vindo novamente o período em que precisam enfrentar o mundo e viver sua própria vida.
Infelizmente há aqueles que, mesmo tendo feito um bom início, recaem e voltam à sua velha vida. E quando estes retornam para novamente se tratar é muito comum ouvi-los dizer que, enquanto buscaram a presença de Deus em sua vida, permaneceram longe do vício. Mas assim que deixaram de buscar a palavra de Deus, veio novamente a queda.
Esta não é apenas a realidade daqueles que sofrem por causa da dependência de álcool e outras drogas, mas de cada um de nós. "Todos nós, tal qual ovelhas, nos desciamos, caa um de nós se voltou para o seu próprio caminho" (Is 53.6).
Quando somos achados por Jesus Cristo, este nos coloca no seu caminho e torna nossa vida pura, mesmo que não mereçamos isso. E a única maneira de não nos perdermos novamente nos nossos próprios caminhos é ficarmos atentos à Palavra de Deus. É preciso buscar a Deus de todo nosso coração e meditar naquilo que ele nos diz. Quem assim procede "é como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!" (Sl 1.3)
E você, estimado leitor, como você vive hoje, está buscando a Palavra de Deus? Que você possa dizer como o salmista: "Eu te busco de todo o meu coração". - MP
A TUA PALAVRA É LÂMPADA QUE ILUMINA OS MEUS PASSOS E LUZ QUE CLAREIA O MEU CAMINHO (SL 119.105).

Nenhum comentário:

Postar um comentário