sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Virtudes da fé

Leitura bíblica: 1 Samuel 17.31-30
http://www.bibliaonline.com.br/acf/1sm/17
"Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei" (Is 12.2a)
Este texto relata os preparativos que antecederam o combate entre Davi e o gigante Golias. Para conhecer esta história por inteiro, leia o capítulo 17 de 1 Samuel desde o inicio  As virtudes e os valores demonstrados por Davi só podem ter origem divina. Para Davi, as questões desta vida eram realizadas em conexão com a glória de Deus: este é o segredo que ele nos transmite.
O rei Saul precisava conversar com alguém. Seu pavor era visível. O seu exército estava aterrorizado. em que daria tudo aquilo? Davi vai direto ao assunto, mostrando a certeza de que Deus estaria com ele. "Sem fé é impossível agradar a Deus" diz a Palavra de Deus em Hebreus 11.6, e isso não faltava a Davi. Outra virtude demonstrada por ele é que sabia da inutilidade das aparências. Altura do soldado, armadura, armas de nada valeriam sem a ajuda divina. A convicção precisa ser confirmada pela experiência. Visando tranquilizar ainda mais a Saul, ele relata suas experiências com Deus. era experiências que talvez nem seu pai nem seus irmãos conhecessem. Já imaginaram se ele contasse o que conseguia com a sua funda? Será que acreditariam na sua pontaria? Acreditariam que, depois de acertar a cabeça de um leão e um urso, os agarrara e matara?
Vamos à sua última e mais preciosa virtude. Era sua dependência de Deus. ele afirma categoricamente: "O Senhor que me livrou das garras do leão e das garras do urso me livrará das mãos desse filisteu". De nada valerão nossos recursos humanos se não os colocarmos nas mãos de Deus. Que aventura maravilhosa é a vida de quem experimenta essas virtudes! - MHU
ANDE COM DEUS, FAÇA TUDO PARA SUA GLÓRIA, E ELE CUIDARÁ DO RESTANTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário