Leitura bíblica: 2 Reis 6.15-17
"Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilibro." (2 Tm 1.7)
Algum tempo depois de Eliseu ficar sem o seu mestre Elias, ele já estava mais seguro e cheio do Espírito Santo. Nessa época, o rei da Síria guerreou contra Israel, mas o Espírito sempre revelava a Eliseu o local do próximo ataque. O rei descobriu isso e resolveu capturar o profeta. Quando Geazi, servo de Eliseu, vê que estão cercados por um batalhão, ele se apavora. Eliseu, porém, em sua intimidade com Deus, não teme porque vê com os olhos da fé mais do que Geazi!
O medo turva nossa visão da realidade, mas mais importante do que literalmente ver coisas espírituais é reconhecer a grandeza do nosso Deus. Eliseu pediu que Deus abrisse os olhos de Geazi para tranqüilizá-lo. Mas será que é sempre preciso ver algo? Será que nossa fé em Deus, aliada à sua Palavra e a todas as demonstrações de poder que ele certamente já nos deu não bastam para livrar-nos do medo quando ele tenta apoderar-se de nós? Servir a Deus não elimina os problemas, nem garante vitória certa em tudo que empreendermos, mas é certeza de que ele age por nós. E de que não importa o tamanho da maré contrária pela frente. Em comunhão com ele não estaremos sós:ele batalha conosco!
Se você continuar lendo o texto bíblico de hoje, perceberá que Eliseu não teve apenas visão espiritual, mas teve compaixão daqueles que vieram capturá-lo. Isso o torna ainda mais especial, pois ele não tinha apenas o poder de Deus, mas também o seu caráter misericordioso. Como diz o versículo-chave, ele tinha poder, amor e equilíbrio. Essa era sua arma secreta: comunhão com Deus, visão de fé e um caráter íntegro, semelhante ao do Deus a quem servia. Da mesma forma como Eliseu, aprendamos a enxergar a realidade com os olhos da fé e, acima de tudo, a ter uma visão clara de como Deus pode agir em meio às ameaças de hoje. - WMJ
A FIDELIDADE DE DEUS ATINGE MAIS LONGE QUE A NOSSA VISÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário