quinta-feira, 10 de maio de 2012

De manhã

Leitura bíblica: Salmo 30.1-12
"O choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria" (Sl 30.5)
Quantas vezes pais se preocupam com a situação de saúde dos filhos! Muitas vezes os filhos estão queimando de febre ao anoitecer e a preocupação é enorme ao deita. Depois de uma noite mal dormida, quando amanhece, parece que tudo está normal; a febre já se foi e a alegria voltou a sorrir.
Quando experimentamos situações dessa natureza, o amanhecer e o nascer do sol de um novo dia têm um significado bem mais alentador. São um lembrete de que a bondade e a misericórdia do Senhor se renovam, e assim podemos viver mais um dia na dependência de Deus. O profeta das lamentações, Jeremias, já dizia: "Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade" (Lm 3.22-23). Diante disso, sejam quais forem as suas preocupações de ontem ou da noite passada, busque o seu socorro com Deus. Fale com ele. Ele veio ao nosso encontro na pessoa do seu Filho Jesus Cristo, que disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" (Jo 8.12).
Portanto, a cada nova manhã que Deus lhe der, lembre-se de que a graça e a misericórdia do Senhor se renovam sempre. Siga em frente com fé no Senhor Jesus Cristo, lembrando-se também da seguinte palavra de alguém que já fez isso: "Cantarei louvores à tua força; de manhã louvarei a tua fidelidade, pois tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis" (Sl 59.16).
Assim, antes que venha o calor do dia e as provações apareçam, antes que a fraqueza e o cansaço o surpreendam, busque o senhor e a sua força. Faça como o salmista que disse: "De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã apresento a minha oração e aguardo com esperança" (Sl 5.3)
Espere sempre no Senhor e creia que ele é poderoso para trazer grandes alegrias a cada nova manhã. - MM
TÃO CERTO COMO O SOL NASCE A CADA MANHÃ, A MISERICÓRDIA DE DEUS SE MANTÉM PRESENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário