terça-feira, 19 de junho de 2012

Dia glorioso

Leitura bíblica: João 1.35-42 http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/1
"Quando viu Jesus passando, disse: 'Vejam! É o Cordeiro de Deus!'" (Jo 1.36)
João Batista tinha a missão de anunciar a chegada de Jesus, o Filho de Deus, e preparar o seu povo para esse evento. Muita gente atendeu a sua mensagem e passou a buscar um relacionamento mais sincero com Deus do que apenas o cumprimento de rituais religiosos, e mudava de procedimento. Quando então João apontou para Jesus, afirmando que este se sacrificaria como um cordeiro para tirar o pecado do mundo, dois dos discípulos de João sentiram-se particularmente atraídos por ele. Seguiram-no. Que preciosa lição também para nós! Quando encontramos Jesus, o melhor é ficar em sua companhia. Ao ver que o seguiam, Jesus interroga o motivo. Resultado: passam o dia com ele. É a melhor forma de passar um dia. Jesus está sempre presente. Devemos segui-lo e depois permanecer com ele. Qual será o resultado disso? Alegria, muita alegria. A alegria foi tanta que André saiu para compartilhar a experiência. O primeiro que encontrou foi seu irmão. Esse ele conhecia bem! Deu-lhe a notícia e Simão dicou interessado. André o leva a Jesus. Quem permanece com Jesus, sempre desejará levar outros a ele também. Assim também aconteceu com a samaritana cuja história encontramos em João 4. Sua alegria foi tanta ao conhecer Jesus e ter estado com ele que a cidade inteira a seguiu para conhecê-lo.
O último fato daquele dia tão glorioso para os discípulos de João foi a grande mudança na vida de Simão, registrada pelas palavras de Jesus: "Você será chamado Cefas", que significa pedra, daí ele ser mais conhecido pelo nome de Pedro. Esse homem instável, de quem a Bíblia relata alguns grandes fracassos, morreu mais tarde pela causa de Cristo como mártir. Ninguém consegue estar com Jesus e sair como chegou. Toda transformação para melhor torna esse momento um fato glorioso. Bem diz um antigo hino: Feliz o dia em que aceitei de meu Jesus a salvação. - MJT
COMO É BOM COMEÇAR E TERMINAR O DIA COM JESUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário