quarta-feira, 20 de junho de 2012

Esquecidos?

Leitura bíblica: Salmo 13.1-6 http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/13
"Coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres" (Sl 126.3).
Quando passamos por momentos difíceis na vida, temos a impressão de que Deus se esqueceu de nós. Talvez isso também aconteça com você. Devo confessar que, mesmo tendo esse sentimento por muito tempo, não tive coragem de dizer isso a Deus, pois achava que não deveria fazê-lo. Contudo, ao ler sua Palavra e conhecê-lo melhor, pude entender que Deus deseja a nossa sinceridade. Ele aprecia um coração aberto. Não se ofende quando falamo com ele sobre aquilo que verdadeiramente estamos sentindo. Não precisamos usar máscaras diante de Deus. Ele nos conhece e sonda o nosso coração. "Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor" (Sl 139.4)
O rei Davi, autor do Salmo 13, apresenta-se a Deus de coração inteiramente aberto. Não tem nada a esconder. Até mesmo o seu pecado ele confessa. Perante Deus, Davi expõe suas alegrias e tristezas, suas realizações e frustrações.
Você pode até mesmo se sentir constrangido ao ler esse salmo. Como um homem pode questionar Deus de tal maneira? Será que Davi realmente pensava que Deus se esquecera dele? Ao ler todo o salmo, percebo que racionalmente Davi sabia que isso não ocorrera, mas o seu sentimento diante da situação em que estava era de que Deus se esquecera dele.
A nossa vida, mesmo como filhos de Deus, é cheia de lutas e provações. Nossa vida não é "um mar de rosas" como anunciado por alguns. Jesus mesmo disse que "neste mundo vocês terão aflições" (Jo 16.33). Quem leva a sério a vida cristã neste mundo tem mais cruz que glória. Sentimos na pele os espinhos da rosa. Mas também não precisamos desanimar. Quem vive com o Senhor experimenta muitas maravilhas em sua vida. Deus faz coisas grandiosas em nosso favor. É nesta certeza que Davi encerra o salmo. "Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito". Faça você o mesmo. - MP
A PRESENÇA DE DEUS NÃO DEPENDE DE NÓS A SENTIRMOS. AINDA BEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário