sábado, 14 de julho de 2012

Gratidão

Leitura bíblica: Salmo 103.1-5 http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/103
"Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1 Ts 5.18)
Agradecer é como pagar uma dívida - só traz alegria e contentamento. Em contrapartida, não agradecer é conservar a carga de uma dívida não paga. Quando agradecemos, a intensidade da alegria é um privilégio. Todavia, o que agradecemos a Deus não é um pagamento por aquilo que ele fé por nós, mas somente a expressão do nosso reconhecimento. O apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo e no amor de Jesus, escreveu: "Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros" (Rm 13.8). As escrituras nos estimulam por meio de vários textos a sermos agradecidos. Vejamos:
"Bendize, ó minha alma, ao Senhor" (Sl 103.1-5 ARA); "Dar-te-ei raças ... de todo o coração" (Sl 86.12 ARA); "Deem graças ao Senhor" (Sl 118.1); "Proclamarei sua grandeza com ações de graça" (Sl 69.30); "Como é bom render graças" (Sl 92.1); "...transbordando em gratidão" (Cl 2.7); "graças por todas as coisas" (Ef 5.20).
Cristo mesmo nos ensina a dar graças em oração. Em Jo 11.41 vemos o seguinte registro: Jesus olhou para cima e disse: 'Pai, eu te agradeço porque me ouviste'. Na celebração da Santa Ceia (Mt 11.25-26), o pensamento mais proeminente é a gratidão: por isso também se chama "eucaristia" - ação de graçãs. O evangelho de Lucas registra assim a cerimônia da Ceia: "Recebendo o cálice, ele deu graças ... Tomando o pão, deu graças" (Lc 22.17,19) Graças! O ato de graças foi repetido ao tomar cada um dos elementos; assim, não faz sentido nos assentarmos a essa mesa de gratidão tendo corações ingratos.
Ir à casa do Senhor para adorá-lo, prestar nossa contribuição e pregar a sua bendita Palavra são o melhor tônico para manter alegre o nosso coração. Tudo fazemos por gratidão pelo seu grande amor para conosco,  "pois as suas misericórdias são inesgotáveis" (Lm 3.22). Que Deus continue a abençoar a sua vida. - EOL
DAR GRAÇAS A DEUS AJUDA  A PERCEBER MELHOR A SUA BONDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário