quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Amarguras

Leitura bíblica: 1 Samuel 1.9-18
"Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos" (Sl 18.6)
Há momentos ou períodos em nossas vidas em que nos sentimos profundamente trites. Algumas vezes a tristeza é proveniente de algo que está acontecendo: luto, desemprego, esterilidade - como no caso de Ana - e tantos outros problemas. Outras vezes ela vem do 'nada'. Geralmente é acompanhada de angústia, amargura, ressentimento ou aflição. O fazer nessas horas?
Lembro que certa vez, ainda adolescente, num período em que a escola estava em greve, eu não tinha lugares para ir e nem mantinha contato com minhas colegas (não havia celular ainda). Comecei então a ser dominada por grande angústia. Na época eu não sabia, mas acho que a depressão estava se instalando. Já conhecia Jesus, mas ainda não havia entregado minha vida a ele. Vivia então me trancando no banheiro para chorar abundantemente - como Ana - com amargura na alma. Mas o alívio não vinha, e daí a pouco voltava eu ao banheiro para chorar mais.
Angústia e amargura todos nós sentimos. A questão é onde você tem derramado suas lágrimas? Se é apenas no chão, no travesseiro ou no lenço, elas simplesmente secarão, sem que nada aconteça para mudar as circunstâncias que fazem você chorar. Mas se você as derramar aos pés do Senhor, então sentirá o alívio e o conforto de que precisa. Seu semblante já não será de tristeza. A paz inundará seu coração, pois você terá a certeza de que Deus secará cada lagrima e agirá em sua vida.
Quando procuramos alguém para desabafar, mesmo que inconscientemente estamos confiando naquela pessoa. Cremos que ela fará algo por nós ou que manterá segredo sobre nosso problema. Da mesma forma, quando buscamos a ajuda de Deus, estamos demonstrando confiança nele - e isso lhe agrada. Porém, diferente das pessoas, ele está sempre disposto a nos ouvir. - CPB
SE FOR PARA CHORAR, QUE SEJA AOS PÉS DO SENHOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário